Acerca de mim

A minha foto
Agora que cá chegou, não diga que não vai colocar este blog nos favoritos... António Pinheiro da Costa, Nascido na Póvoa de Varzim em 1964, vivi em S. João do Estoril até entrar na escola primária, voltei à minha terra. Hoje habito na linda aldeia saloia de Assafora.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

PATÉ DE FRANGO COM COGUMELOS



Já não escrevia neste blog há muito tempo,mas não parei com as experiencias gastronómicas, muito menos com a leitura e pesquisa para novos sabores...
Como já escrevi num post anterior, há que inventar com restos e ter vegetais à mão para acompanhar. Por exemplo, sobrou-me algum frango estufado e reservei, no dia seguinte desfiei o frango, dei uma fervura a uns cogumelos frescos, parti-os em pedacinhos, juntei-lhes alho, cebola, um pouco de caril e lá vai tudo para o copo do misturador. Duas folhas de hortelã para dar aquele aroma de gourmandise et voilá! Um paté maravilhoso que guardado no frigorífico, no dia seguinte desenforma-se e fica com um aspecto à "chef".

Tenho mostrado os meus patés e molhos aos amigos e família... bem... no Natal ofereceram-me um avental e um barrete de cozinheiro.


Bom proveito





Sem comentários: